terça-feira, 13 de outubro de 2015

Newspaper



Newspaper
 PDF 505
 
 
 
News paper, um novo papel do jornal e do jornalismo; as novas oportunidades dos jornalistas. Uno nuevo trabaho del periodista. A nova responsabilidade do editor, e o novo compromisso do colunista. A nova versão do conhecimento no compromisso social da ciência. Um novo comportamento da academia, abrindo os portões para a sociedade estabelecida à sua volta. A popularização do conhecimento encontrado em livros e revistas cientificas, com a informação em novas mídias, dos jornais e das revistas, com maior velocidade de informação, por textos rápidos e objetivos. A introdução e o prefacio do conhecimento.

A informação que já circula nas mãos de cada um, uma informação para fazer links com outras informações que estão a volta. Cada vez ela é mais rápida a partir de equipamentos conectados com bases de informações, e interconectado com outros aparelhos do mundo. Não só um exame clinico pode ser feito a distância, como um profissional interpretador de exames e laudos pode ser formado, especializado e capacitado à distância. Universidades já disponibilizam cursos on line e cursos à distância. Em cena a reinvenção dos cursos por correspondência.

Restruturação e alinhamentos; atualizações e adequações de cursos contínuos, não possuem a mesma velocidade, pois precisam de dados, reuniões e avaliações para tomar decisões e fazer alterações. A cada turma formada não há tempo para ver resultados e identificar o feed back dos formados. E cada vez mais fica claro um modelo de auto formação, cada um escolhendo seus conhecimentos direcionados e paralelos. Resta algo a instituição educacional até o momento, somente o respaldo e o reconhecimento, construído com seu histórico.

Ainda persiste a ideia, de que só mediante a uma comprovação por escrito, de um conhecimento adquirido, com um diploma ou um certificado atestado por outrem. Só quem não domina um conhecimento precisa conferir o conhecimento do outro, por um papel assinado e reconhecido. Situação de tempos distantes como uma cartinha do curso de alfabetização, atestando que o referido, o possuidor do citado diploma, sabe ler e escrever, mesmo estando ali presente lendo e escrevendo uma ficha de cadastro.

O conhecimento fruto da informação é cada vez mais rápido. Quem sabe ler e escrever tem o livre arbítrio para escolher suas leituras, seus discos e seus livros. E pode agora escolher seus sites, seus blogs e seus links. Independentemente de ter uma casa no campo ou na cidade.

 

Texto encaminhado para:

Informática em Revista – Natal/RN

 

Texto disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário