sábado, 23 de julho de 2016

Terroristas ?..... Uma questão de ponto de vista.

Terroristas ?.....
Uma questão de ponto de vista.

PDF 688

stop2.jpg

Todos os dias motoristas armados com seus automóveis, provocam um terror em ruas e calçadas. Em estradas e rodovias, não olham para quem está no acostamento. E encontrando um engarrafamento, na estrada, fazem do acostamento uma nova pista, um local que está reservado para emergências de consertos e manutenção, para avarias e manobras. Um espaço onde podem haver pessoas, consertando um veículo ou aguardando um transporte coletivo, ou até mesmo aguardando um momento para atravessar a pista.

Com armas de ferro e aço, mais outros componentes plásticos, motoristas e condutores ameaçam suas vitimas, colocando suas vidas e sua integridade física em momentos de risco, dos que usam seus meios próprios para locomoção. Ameaçam a integridade física das pessoas denominadas de pedestres. Impedem um direito básico do cidadão, o direito de ir e vir. Um direito da pessoa que não se estende a seus veículos.

Portadores de uma habilitação, reconhecida por autoridades de transito e autoridades policiais, ameaçam pedestres pelas ruas, com uma arma reconhecida e identificada: por cor, marca, ano, modelo e placa. Ao obter uma habilitação ‘juraram’ cumprir as regras de uma legislação. Realizaram provas demostrando seu conhecimento. Existem provas praticas e escritas que tinham um conhecimento das regras que regem um transito. Devem portanto obedecer ao semáforo e as placas, as informações horizontais e verticais.

Montadoras automobilísticas internacionais e multinacionais, promovem uma lavagem cerebral, em futuros proprietários, tal qual um estado islâmico. Com propaganda e marketing, mostram que o proprietário é um de bem com a vida, um profissional bem sucedido. Com um carro podem dominar o mundo ultrapassando as velocidades e as distancias. E com o convencimento, cada proprietário que adquire um carro, promove um merchandising nas ruas. Compram um carro com a promessa garantida de sair em busca de novos adeptos a possuir esta arma, que domina o homem e as ruas. Um automóvel como um escudo ou um tanque de guerra, a capa de aço, contra a população pedestre. Cada um trabalha anos para comprar seu ariete. Com um carro atravessam a cidade, fugindo dos mortais.

Arma esta que polui os ares, mares e rios, desmatando matas, para construir novas estradas. Armas que consomem um combustível retirado do fundo do solo,  degradando a natureza viva e a vegetação original. E combustíveis que precisam, de enormes áreas de plantio, onde seria possível plantar mais alimentos. O Brasil eterno celeiro do mundo, de animais, vegetais e minerais.

No bar, na padaria, no restaurante ou na farmácia, lá estão eles posicionados como um grupamento, para ser inspecionado por todos que passam. E no estacionamento exibem o símbolo da montadora para todos que passam e param. Exibem escudos para os carros que vão a frente (via retrovisor) e para os carros que vão atras, um símbolo exclusivo é exibido. Cada montadora, um pais e uma religião.

Avançam sinais e cortam caminho pelas calçadas, quando o sinal esta fechado. Invadem a faixa de pedestres, também conhecida como faixa de segurança. E por vezes depois de invadir a faixa de pedestres, os motoristas insistem em dizer ao pedestre, que ainda há espaço, para atravessar sobre a faixa e entre os carros. Os responsáveis pelo controle e fiscalização de transito escondem-se em suas trincheiras, com medo de terroristas armados de automóveis, com carteiras e costas supostamente quentes.

Estacionam ocupando toda uma calçada. Seus carros funcionam como uma bomba relógio, aguardando o momento de um pedestre incauto andando pelas ruas, muitas vezes em uma curva, pelo motivo da calçada estar ocupada. Seus carros criam armadilhas tais como minas explosivas. Fecham caminhos e deixam passagens estreitas. Com engates de reboques, uma nova armadilha para pegar pedestres pelas pernas.

E com a falta de acessibilidade promovida pelas prefeituras os problemas se agravam nas calçadas, na beira da calçada e nos canteiros que dividem as pistas. Motoristas armados com automóveis possuem a conivência das prefeituras, todos em luta contra o povo, denominados de pedestres, idosos, cadeirantes, ou com pessoas com mobilidade reduzida, os que usam muletas ou bengalas..

O governo federal estima um crescimento econômico (PIB), pela produção automotiva. Isenta de impostos as instalações das montadoras. Fortalece um exército multinacional para ocupar o país, sufocando as ruas e as calçadas.

Terroristas ?..... Uma questão de ponto de vista.


Em 23/07/2016


Terroristas ?..... Uma questão de ponto de vista.

PDF 688

stop2.jpg

Texto publicado em:


por Roberto Cardoso (Maracajá)
Colunista em  Informática em Revista
Branded Content (produtor de conteúdo)
Reiki Master & Karuna Reiki Master
Jornalista Científico FAPERN/UFRN/CNPq

Plataforma Lattes
http://lattes.cnpq.br/8719259304706553

Produção Cultural e Intelectual

Em 23/07/2016

Texto publicado em:






Nenhum comentário:

Postar um comentário